Estudo Bíblico Jeremias: O PODER DA VERDADEIRA PROFECIA Lição 8 (Escola Dominical)

O PODER DA VERDADEIRA PROFECIA

LIÇÃO 8,
Texto Áureo: Isaías 8.20 “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva”
Leitura Bíblica em Classe - Jeremias 28.5-12,16,17

O PODER DA PROFECIA ESTÁ NA SUA LEGITIMIDADE

1. TODA PROFECIA DEVE SER JULGADA
* A profecia não pode ser produzida pelo homem – 2 Pedro 1.21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
* A profecia deve ser entregue com o aval divino – Deuteronômio 18.20 Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá
* A profecia deve estar de acordo com a palavra - Isaías 55.11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
2. TODA PROFECIA DEVE SER PROVADA
* Os eventos preditos por Deus tem que acontecer – Deuteronômio 18.22 Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.
* A predição só é legítima quando procede de Deus - I João 4.1 Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
* O que é de Deus jamais contradiz seus princípios - Números 23.19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
3. TODA PROFECIA DEVE TER EFEITOS
* Quando o Senhor fala tem resultados – Isaías 14.24 O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.
* Quando o Senhor fala tudo acontece – Isaías 14.27 Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás?
* Quando o Senhor fala não há confusão – I Coríntios 14.33 Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos

Ir para a lição 9 clique aqui.

Começe a ler desde da lição 1 clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>