História Infantil O Menino e o Saco de Carvão


O saco de carvão

Tema: Amor ao próximo 
Versículo-chave: Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Lucas 6.35a (NVI) 

História: O pequeno Zeca entra em casa, batendo os pés no assoalho com força. Seu pai, que estava indo para o quintal fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo, chama o menino para uma conversa. Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:
história do menino e o saco de carvão
Seu pai, um homem simples, mas cheio de sabedoria, escuta calmamente o filho que continua a reclamar:
história bíblica infantil aprendendo a perdoar os amiguinhos
O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou calado. Zeca vê o saco ser aberto e, antes mesmo que pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:
historia bíblica infantil ilustração o menino e o saco de carvão
a história do menino e o saco de carvão
O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com a camisa estava longe, e poucos pedaços acertavam o alvo. Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa.
o saco de carvão 7
História do menino e o saco de carvão
O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e com carinho lhe diz:
lição de moral do pai apos instruir o filho
O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e com carinho lhe diz:
lição de moral do pai apos instruir o filho 2
O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um espelho, onde pode ver todo o seu corpo.  Que susto! Só se conseguia enxergar os dentes e os olhinhos do garoto.
O pai, então, lhe diz ternamente:
conclusão da história e a lição moral
Aplicação: Como cristãos, devemos seguir e praticar os ensinamentos de Jesus. Devemos amar uns aos outros, tanto as pessoas boas que nos ajudam, nos tratam bem e são legais conosco, como também, aquelas pessoas que nos fazem mal, falam mal da gente, que não vão muito com a nossa cara e vice-versa. Isso é difícil, mas necessário. Quanto mais guardamos mágoa e raiva de outra pessoa, mais isso nos faz mal, pois, pensamos muito naquilo, ficamos nervosos, chateados e tristes. Portanto, tenha cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com as palavras: elas se transformam em ações. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus hábitos: eles moldam o seu caráter. Cuidado com seu caráter: ele decidirá o seu destino.
Visuais alternativos para esta históaria
o saco de carvão 1
o saco de carvão 2
o saco de carvão 3o saco de carvão 4História do menino e o saco de carvãoHistória do menino e o saco de carvãoHistória do menino e o saco de carvãoVISUAL SACO CARVÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>