≡ Menu

Sermão: Como conquistar a glória de Deus. Ag. 2.9. Parte 2

Tema: Glorificando a Deus em minha casa. Ageu 2.9.

Sub-tema 1: Como conquistar a glória de Deus. Ag. 2.9.

Sub-tema 2: O que acontece quando a glória de Deus desaparece. Ag. 2.9

Sub-tema 3: O que acontece quando a glória de Deus enche a casa. Ag. 2.9. Sub-tema 4: Como permanecer cheio da glória. Ag. 2.9.

I.Ninguém consegue ficar parado. Ag. 1.14b.

A.Saímos do comodismo espiritual. Ag. 1.4. (despertar do sono que tem tomado à igreja nos últimos dias).

B.Desperta em nós o desejo de servir. Ag. 1.14b. (somos realmente desafiados por Deus, e sentimos alguma coisa difícil de ser explicada é o despertar de Deus).

C.Começa um grande desejo de restauração. Ag. 1.4. comp. 1.14. (a glória enche de restauração, restaura tudo que estava em ruína…)

D.    Desejamos adorar ao Senhor. (quando o povo de Deus adora e louva ao Senhor cheios de glória treme o lugar). Ag. 2.6-7.

Aplicação: Quando a glória de Deus enche a casa não conseguimos ficar parados, se você não tem sentido desejo de fazer algo para Deus, comece a clamar pela glória…

II.Acontece uma renovação das promessas de Deus. Ag. 2.19.

A.A renovação começou quando a casa de Deus foi cheia da glória de Deus. Ag. 2.19b. (observe a sentença de Ageu 2.19… comece aplicar isso em sua casa agora). Que desde este dia a glória de Deus encha a sua casa!

B.As promessas de Deus são infalíveis. (elas demoram quando há infidelidade de nossa parte. Ag. 2.10-18). Porém quando há restauração a glória de renova as promessas!

C.Uma renovação da promessa de Deus faz brotar uma nova esperança. Ag. 2.19. (naquele lugar parecia está tudo morto… mas foi a glória de Deus que fez nascer a esperança naquele lugar). Queridos, não sei o que se passa com você, porém, sei que a glória de Deus vai te renovar!

D.    A renovação das promessas precisam começar neste dia! Portanto, não espere mais…!

III.Acontece uma renovação da aliança com Deus. Ag. 2.23.

A.Agora é Deus quem faz uma aliança contigo! (observe que mais uma vez aparece a expressão naquele dia…) Acontece assim: você faz uma aliança com o Senhor, ai a glória de Deus entra em sua casa, então Deus faz uma aliança contigo…

B.Para esta aliança o Senhor te escolheu dentre muitos. Ag. 2.23b. (diga agora: meu irmão, o Senhor te escolheu! Então pergunte: você escolheu o Senhor?).

C.O Senhor te escolheu, te tomou em seus braços e pôs em nós o selo que é o Espírito Santo…

D.    Portanto, Deus te escolheu para que você seja uma bênção! (exemplo: quando ele escolheu a Abraão e disse ser tu uma bênção) O Senhor está te escolhendo hoje e dizendo: tu uma bênção”. Mas para sermos uma bênção precisamos da Glória de Deus!

 

Conclusão: A glória desta segunda casa será maior que a da primeira… Que está profecia se cumpra em sua vida, de maneira que você nunca fique parado, as promessas sejam renovadas, as alianças com Deus sejam renovadas e assim a sua vida seja cheia da glória de Deus! Amém!

Pr. Ageu Aquino. (1ª Igreja Batista de Feijó-AC)

Ir para o terceiro sermão da série clique aqui

Começar a ler desde o primeiro sermão clique aqui

Comments on this entry are closed.