≡ Menu

SERMÃO PARA PASSAGEM DO ANO NOVO – CULTO DE GRATIDÃO

B������­blia Luxo

Eu posso imaginar como Deus se sente neste momento ao ver-nos aqui para um Culto de Gratidão pelo ano que passou. 1. Creio que todos os presentes tem muitos motivos de gratidão. 2. No livro Parábolas de Jesus 29:9 dia: “O Senhor deseja que andemos perante Ele com ação de Graças. Anseia ver emanar gratidão de nosso ser”. 3. Mas o término de um ano não é um momento apenas para agradecer, mas também é uma boa oportunidade para: – Pedirmos perdão pelos erros cometidos. – Para renovarmos nossos compromissos com Deus. – E tomarmos novas decisões ao lado de Deus. Dentro da Catedral de Copenhague há uma famosa estátua de Cristo. Há nela uma coisa interessante. Ela está com a cabeça inclinada para baixo , de tal maneira que o rosto só pode ser visto por quem ao pé dela se ajoelhar. 1. Esta deveria ser a nossa primeira decisão. Neste novo ano nos colocar de joelhos mais vezes durante o dia para podermos ver o rosto de Jesus e termos reais poder para vencermos o pecado. 2. I Tessalonicenses 5:17 (Ler). 3. A nossa segunda decisão deveria ser a de lermos mais a Bíblia. Ela deve ser estudada, esquadrinhada, implantada e devorada. 4. Satanás não pode reter o tempo… – Ele sabe que o seu fim está chegando. – Por isso ele luta desesperadamente para nos derrotar. – A nossa segurança está neste livro. 5. Ilustração: O grande pregador Spurgeon estava num hotel. Havia uma Bíblia na cama. Ele a pegou e notou um furo de fora a fora feito por algum bichinho. Então ele se ajoelhou e orou: “Senhor, ajuda-me a ser também um bicho que devore a tua palavra”. A nossa terceira decisão deveria ser: Ressuscitar o altar da família… o culto familiar. 1. A família precisa caminhar de mãos dadas para o céu. Cada lar precisa ser um altar. Cada pai um sacerdote. Cada mãe uma sacerdotisa. 2. No livro Mensagens aos Jovens, 325 há este conselho: “Se houve um tempo em que cada casa deve ser uma casa de oração, é hoje. Pais e mães devem muitas vezes erguer o coração a Deus em humilde súplica por si e por seus filhos. Que o pai como sacerdote da casa, deponha sobre o altar de Deus o sacrifício da manhã e da tarde, enquanto esposa e filhos se unem em oração e louvor”. A nossa quarta decisão deveria ser esta: – Falar só o que Jesus possa ouvir. – Escrever só o que Jesus possa ler. – Fazer só o que Jesus possa ver. – Ler só o que Jesus possa aprovar. – Cantar só o que Jesus possa apreciar. – Ver só o que Jesus possa contemplar. – Ir só onde Jesus possa me acompanhar. – Andar só com quem Jesus possa se associar. – Pensar só o que Jesus possa concordar. 1. Vamos a esta altura ler Filipenses 3:13 e 14. 2. Conclusão: Que todos tenhamos um ano muito feliz sob as bênçãos e direção de Deus. Amém.

{ 1 comment… add one }

  • pastor djalma 31 31UTC dezembro 31UTC 2012, 11:29

    muito bom, precisamos de despertar o povo de DEUS.

Leave a Comment